Porque o marketing digital para a industria é diferente?
A jornada de compra no industrial é longa e envolvendo muitos participantes. Venda de soluções complexas e produtos com características e códigos específicos. Assim sendo, uma estratégia simplista de marketing digital não vai gerar resultado. Você precisa de um especialista e de um planejametos estratégico específico para o seu negócio e produto.

Trafego Pago
A chave para o sucesso nem sempre é mais dinheiro. É entender os melhores canais para atingir seu público e quais veículos oferecerão o melhor retorno sobre o investimento em marketing. conhecer o comprador, como ele busca seu produto e seus concorrentes é fundamental.
Seu marketing de busca sempre se beneficiará de estar enraizado na intenção ativa dos seus mercados-alvo. Ao entender as palavras-chave e consultas de busca usadas pelas suas contas-alvo, você pode posicionar estrategicamente conteúdo ou promoções para pessoas que procuram ativamente o que você oferece. Ao se preparar para iniciar a busca paga B2B, tenha em mente:
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Mais dinheiro nem sempre significa resultados
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A pesquisa de palavras-chave é uma parte crucial de uma estratégia de pesquisa paga
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PPC não é uma tática de marketing do tipo configure e esqueça
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A qualidade da página para a qual seus anúncios estão vinculados também é importante
Midias Sociais - Linkedin
Tomadorse de descisão usam o Linkedin cada vez mais a cada ano. Eles as utilizam para crescer profissionalmente ou interagir com seus contatos. Qualquer estratégia eficaz de marketing digital para a indústria deve levar em conta este canal.
O Linkedin não é a solução mágica para a geração de leads que vendem por ai, mas podem ser extremamente eficazes para empresas que desejam:
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Manter o reconhecimento/lembrança da marca
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Realizar divulgação direta por meio de segmentação de interesse
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Compartilhe recursos de vídeo e foto
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Alcance o maior público possível dentro do seu mercado.


Marketing Orgânico
Quando seus clientes pesquisam seus produtos ou serviços online, eles encontram sua marca? Quando isso acontece, você oferece conteúdo relevante que responde às perguntas deles?
Otimização para mecanismos de busca é mais do que apenas ter uma palavra-chave no título da sua página. É fundamental entender como os mecanismos de busca veem seu site e se ajustar em tempo real para levar em conta as mudanças nos algoritmos de busca e nos rankings online. SEO para o setor industrial é parte ciência e parte arte, mas as principais áreas às quais você deve prestar atenção são:
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Foco em palavras-chave para todas as páginas
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Eliminando desperdício técnico no código do site
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Construindo profundidade de conteúdo em áreas-chave
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Aumentando a autoridade fora do local

Automação de Marketing
Um dos maiores benefícios da automação de marketing é a escalabilidade que ela pode agregar aos seus esforços de marketing. É semelhante às suas tecnologias internas atuais, como sistemas ERP e CRMs de vendas. A plataforma de automação de marketing certa pode ser difícil de encontrar, mas especialistas certificados podem ajudar a pesquisar, identificar e lançar a plataforma de automação de marketing B2B que levará você a resultados mais rápidos. Ao avaliar este tipo de ferramenta, tenha em mente:
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O número de contatos que você precisará importar
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Quais ferramentas já estão em jogo e com as quais a nova ferramenta precisará se integrar
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As principais atividades que você realizará
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Que tipos de ativos de comunicação precisarão ser criados ou carregados
Conteúdo
Assim como na capacitação de vendas , o primeiro passo para desenvolver o conteúdo certo é entender como os clientes percorrem as etapas do funil de marketing. Comece criando conteúdo que responda às perguntas mais frequentes nessas etapas. Crie um universo de conteúdo pelo qual os usuários possam se autoguiar para vivenciar sua expertise. Eles apreciarão isso, assim como os mecanismos de busca. Para garantir que seu conteúdo responda às perguntas certas, você deve:
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Entenda os membros do comitê de compras de metas
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Pesquise as palavras-chave e as perguntas que as pessoas fazem
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Crie vários tipos de conteúdo para responder a perguntas
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Mantenha o conteúdo novo e atualizado
A capacitação de vendas industrial exige conteúdo relevante que atenda às necessidades do cliente em todas as etapas da jornada de compra. O primeiro passo para desenvolver um conteúdo eficaz para capacitação de vendas é entender como os clientes percorrem as etapas do funil de marketing — e quais mensagens são importantes para eles em cada momento. Aqui estão algumas dicas sobre por onde começar:
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Defina suas personas-alvo para mercados-chave
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Entenda como eles pesquisam, qualificam e compram
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Identifique os tipos de conteúdo que ajudarão a influenciá-los
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Determinar como e quando entregar mensagens

Quem Sou
20 Anos de experiência em mercados industriais: mineração, papel e celulose, açúcar e etanol, químicos, alimentícios, bebidas, óleo e gás, automação, plástico e ferramentaria, embalagens, construção civil, agroindústria e OEM.
Atuei como Key Account Manager em empresas como Petrobras, Gerdau, CSN, Klabin, WEG, BRF, Valmet, Metso, Andritz, Voith Paper, Mondelez, Volkswagen, Renault e muitas outras. Onde trabalhei desde a prospecção, homologação, cadastro e negociação de contratos.
Devido à minha formação técnica e experiência em campo, trabalhei mapeando mercados e seus stakeholders. Também mapeei processos produtivos, afim de identificar possibilidades de aumento na produtividade ou diminuição no consumo de insumos, com o intuito de justificar investimentos através de ferramentas como ROI e PAYBACK.
Sou graduado e pós-graduado em marketing estratégico pela PUC-PR, com MBA em Marketing Internacional, além de especialização em mídias sociais para negócios pela ESPM entre outros.
Como gerete de Marketing:
- Inteligência Comercial;
- Treinamento da equipe de vendas;
- Planejamento de marketing e comunicação;
- Implementação de ferramenta de CRM e B.I;
- Criação e preparação da base de dados dos clientes;
- Implementação e Automatização de e-mail marketing;
- Realização de pesquisas e implementação da metodologia NPS;
- Acompanhamento do pipeline de vendas e orçamentos;




