
As vendas industriais mudaram. Os compradores sabem o que precisam e podem acessar facilmente informações para embasar suas decisões de compra — o que significa que seus representantes de vendas têm menos oportunidades de interação. Uma das melhores estratégias de crescimento para empresas de manufatura é implementar uma estratégia eficaz de capacitação de vendas B2B, que oferece à sua equipe de vendas as ferramentas e a expertise necessárias para alcançar leads mais qualificados e fechar mais negócios.

Análise e Planejamento de Treinamento
Antes de implementar um treinameno de vendas de vendas, você precisa definir o cenário, metas e o comprometimento da sua equipe.
Seus representantes de vendas precisam entender o que uma capacitação de vendas na indústria significa para a adesão deles, o que significa que cabe a você estabelecer as bases para entender por que uma estratégia de capacitação de vendas é crucial para sua organização. Isso requer comunicar-se com eles sobre o processo, definir expectativas individuais e orquestrar o treinamento adequado para que possam adotar o sistema e utilizá-lo a seu favor. Sua abordagem de implementação e treinamento de capacitação de vendas deve ser projetada para:
- Envolva os representantes de vendas desde o início e com - - frequência no processo de desenvolvimento
- Treinar representantes de vendas existentes
- Incorpore o treinamento de vendas na integração
- Planeje treinamento contínuo

Cada empresa deve desenvolver seu próprio processo comercial, adequado para seu segmento de mercado e de acordo com os produtos e serviços oferecidos. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a conduzir os clientes em potencial até o fechamento. Metodologias de vendas podem ser boas aliadas do time comercial no atingimento das metas.
as metodologias de vendas mais utilizadas são aquelas que estruturam o processo de venda de maneira a lidar com vendas complexas, ciclos longos e múltiplos tomadores de decisão. Vou listar as principais:
Metodologias de Vendas
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Sou Graduado e pós-graduado em marketing estratégico pela PUCPR, MBA em marketing Internacional, MBA em Tecnologia para Negócios: Inteligência Artificial, Data Science e Big Data, além de especialização em mícias socias para negócios ESPM e pLanejamento estratégico de comunicação.
20 Anos de experiência em mercados industriais: mineração, papel e celulose, açúcar e etanol, químicos, alimentícios, bebidas, óleo e gás, automação, plástico e ferramentaria, embalagens, construção civil, agroindústria e OEM.
Atuei como Key Account Manager em empresas como Petrobras, Gerdau, CSN, Klabin, WEG, BRF, Valmet, Metso, Andritz, Voith Paper, Mondelez, Volkswagen, Renault e muitas outras.
Como gerente de Marketing e Vendas Implementei Inteligência Comercial, Treinamento da equipe de vendas, Planejamento de marketing e comunicação, ferramenta de CRM e B.I, Criação e preparação da base de dados dos clientes, implementação e automatização de e-mail marketing, Realização de pesquisas e implementação da metodologia NPS, Acompanhamento do pipeline de vendas e orçamentos, automaçãod e marketing, redesenhei o processo de vendas, e criei as midias socias da empresa com um grande sucesso.



