top of page

Cópia de O LinkedIn - Mecanismo de crescimento

  • Foto do escritor: Paulo Bonato
    Paulo Bonato
  • 23 de nov.
  • 2 min de leitura



Em janeiro de 2025, a plataforma já contava com pelo menos 1,2 bilhão de usuários registrados no mundo, sendo 75 milhões só no Brasil. Desses, 16,2% são ativos diariamente, e a maioria está na faixa etária entre 25 e 34 anos. Segundo uma pesquisa da The News de 2023, o LinkedIn é a rede social em que os brasileiros mais confiam. Além disso, 84% dos conteúdos que performam bem são originais. Publicar com frequência e interagir pode aumentar sua audiência em até 45%.

Tive a oportunidade de estudar esse universo mais a fundo na ESPM, em uma especialização em Mídias Sociais para Negócios, com a especialista Carolina Dostal.


ree

Quem já participou dos meus treinamentos conhece meus inúmeros exemplos e casos de sucesso — com milhões em vendas iniciadas a partir de uma simples conversa no LinkedIn. A plataforma é excelente para se conectar com seu público-alvo e gerar leads qualificados.

Mesmo depois de tantos anos de uso, continuo me surpreendendo com as possibilidades. O LinkedIn se tornou essencial para empresas e profissionais se posicionarem no mercado, compartilharem conteúdos de valor, insights, experiências, vídeos e cases de sucesso.

Além disso, o LinkedIn também é eficaz na comunicação interna. Uma pesquisa da Brunswick revelou que 82% dos colaboradores confiam mais em líderes ativos nas redes sociais.

Mas… onde está o Oceano Azul?

A verdade é que muitos CEOs brasileiros ainda estão fora do LinkedIn ou não o utilizam com frequência. Alegam falta de tempo ou têm um perfil mais reservado.

E mesmo entre os que estão presentes, muitos ainda não têm uma metodologia clara para usar o perfil de forma estratégica. Usam o LinkedIn apenas como um currículo, aceitam qualquer convite de conexão, produzem conteúdos técnicos ou genéricos sem consistência — que não resolvem o problema de ninguém — e não comunicam claramente a proposta de valor ou o diferencial da sua empresa.

Se você quer explorar esse Oceano Azul, em breve vou compartilhar algumas estratégias que aplico com meus clientes: desde o planejamento de conteúdo e posicionamento do perfil, até como atrair os seguidores dos seus concorrentes — sempre de forma ética.

Nos vemos no próximo post!





 
 
 

Comentários


bottom of page